O que a IDM oferece

Soluções em Business Intelligence

Nós ajudamos os nossos clientes a terem acesso fácil e descomplicado aos seus dados. Para isso, trabalhamos com as melhores ferramentas de Business Intelligence do mercado. Porque para alinhar ações faz-se fundamental conhecer, sem complicação, o que está acontecendo em toda a empresa, ao longo de todos os departamentos.

Você consegue acessar seus dados de maneira fácil e descomplicada? Se não, vamos conversar?

Gestão por Indicadores

A gestão por indicadores é um produto voltado para empresas que pretendem melhorar os seus resultados fazendo acompanhamento do desempenho com base nos indicadores de desempenho internos.

As empresas que optam por este tipo de solução são, via de regra, empresas de médio porte, com maior nível de complexidade e que já possuem preocupações mais estratégicas.

Qual o apelo principal deste produto? Simplificar. O indicador é, via de regra, um índice que aponta o desempenho de um setor ou departamento e que, de forma muito simplificada, já denota o desempenho do que está sendo avaliado. Por exemplo: Qual o nível de satisfação dos nossos clientes? O indicador irá responder esta pergunta com um número, assim como o PIB faz com o desempenho da economia.

Elaboração de Plano de Marketing

Elaborar um bom plano de marketing não é uma atividade fácil nem simples. Muitas empresas não possuem um adequado planejamento de marketing e, uma das nossas especialidades é ajudar neste processo. Mas como?

Nosso trabalho consiste em buscar informações estratégias para o nosso cliente, dando suporte na elaboração de um plano que seja consistente, robusto e com informações científicas. Para isso, nós ajudamos a:

  • Conhecer o que os concorrentes estão fazendo.
  • Avaliar as práticas de preços da empresa com as praticas do mercado.
  • Avaliar pontos fortes e fracos da empresa em questão.
  • Alinhar as estratégias comerciais com as estratégias operacionais.
  • Alinhar o material de comunicação com os objetivos estratégicos.
  • Dar suporte na elaboração do plano operacional, o qual objetiva dar vida ao plano de marketing.

Monitoring

O monitoring é um serviço que objetiva monitorar a qualidade dos serviços prestados pela empresa do cliente. É um serviço de monitoramento da qualidade do serviço ofertado, o qual é prestado através de visitas constantes e monitoramento contínuo, indicando erros e acertos.

Nós ajudamos os nossos clientes a identificar os gargalos no processo de prestação de serviços, assim como acompanhamentos e damos suporte na implementação da solução do problema.

Como funciona o serviço:

  • Visitamos periodicamente o estabelecimento comercial, avaliamos a qualidade da prestação de serviços.
  • Registramos todos os pontos relevantes, dentre eles: Qualidade do atendimento, treinamento dos funcionários, variedade do mix de produto, preços praticados, adequação da estrutura comercial.